segunda-feira, 10 de março de 2014

VIII Jornadas das Universidades Públicas Madrilenas sobre o Sahara Ocidental




O processo de descolonização do Sahara Ocidental continua pendente de solução, sem que as permanentes resoluções das Nações Unidas reafirmando o exercicio do principio do direito à autodeterminação do povo saharaui –marco irrenunciável para uma saida justa – acabem por ser aceites e concretizadas. Este impasse provoca um conflito político assim como um grave problema humanitario devido à situação dos saharauis nos acampamentos de refugiados no sul da Argelia, dependentes da cooperação e ajuda internacional para a sua sobrevivencia. A Espanha, a suas instituições, a sua sociedade, cabe-lhe - como antiga potencia colonial e ainda administrante do território -, jogar um ativo papel na sua resolução com base nas normas e principios da comunidade internacional.

As universidades públicas madrilenhas desejam abrir um espaço público de reflexão e promover um necessario debate social convocando os diferentes atores e agentes implicados.



■ Organizam: Universidades Públicas Madrilenas: Universidade de Alcalá, Universidade Autónoma de Madrid, Universidade Carlos III de Madrid, Universidade Complutense de Madrid, Universidade Politécnica de Madrid e Universidade Rei Juan Carlos.



Coordenação: Oficina de Acción Solidaria y Cooperación. Vice-reitorado de Cooperação e Extensão Universitaria, UAM.

■ Data : sexta-feira, 4 e sábado, 5 de abril de 2014.

■ Local: a determinar.

Contato: Teléfone: (0034) 91 497 7612/7602 – Fax: (0034) 91 497 3093

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 3 DE ABRIL DE 2014 ÀS 14:00H CLIQUE aqui

Fonte: Universidade Autónoma de Madrid

Sem comentários:

Enviar um comentário