quinta-feira, 19 de junho de 2014

Presidente da República Saharaui felicita Felipe VI a quem recorda a responsabilidade de Espanha no Sahara Ocidental











Bir Lehlou (Territórios Libertados), 19/06/2014 (SPS) – O Presidente da República Saharaui, Mohamed Abdelaziz, e Secretário-Geral da Frente POLISARIO, felicitou hoje Felipe VI por motivo da sua proclamação como rei de Espanha recordando a responsabilidade histórica do Estado Espanhol no processo inacabado de descolonização do Sahara Ocidental.

"Tenho o prazer de, neste momento histórico que é a proclamação de Sua Majestade como Rei de Espanha, de expressar em meu nome próprio, do Governo e do povo saharauis as minhas mais sinceras felicitações", começa a carta do presidente Mohamed Abdelaziz a Filipe VI .

"A Espanha entrou assim numa nova fase em que desejamos, com a sua convicção e determinação, seja de sucesso e prosperidade", afirma Presidente da República saharaui.

"Os povos do Sahara Ocidental e de Espanha mantêm e manterão laços históricos, culturais, linguísticos e de vizinhança que formam uma base sólida para firmes relações de amizade e solidariedade, no presente como no futuro", continua a mensagem.

O Presidente Mohamed Abdelaziz recorda que no Sahara Ocidental "reside ainda a responsabilidade de Espanha para culminar o processo inacabado de descolonização e pôr um ponto final na tragédia que vive o povo saharaui há mais de quatro décadas".

"Não temos a mínima dúvida de que Sua Majestade, no âmbito do seu apego aos valores da legalidade internacional, democracia, solidariedade e entendimento, não poupará o mínimo esforço para contribuir ativamente e com sucesso na solução justa e duradoura do conflito do Sahara Ocidental", conclui. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário