quarta-feira, 13 de agosto de 2014

"É evidente que Marrocos deixa passar os imigrantes ilegais para Espanha procurando contrapartidas europeias" – afirma Rosa Díez, líder do UPyD – Unión Progreso y Democracia




A porta-voz nacional do UPyD e deputada no Congresso, Rosa Díez, considera "evidente" que Marrocos "deixa passar os imigrantes ilegais para Espanha buscando contrapartidas europeias e do nosso país” e classificou de "escândalo" a "ineficácia e a pouca insistência" da União Europeia no controlo dos fluxos migratórios ilegais no sul.

Em declarações à Europa Press, Rosa Díez defende que Espanha "tem que ter boas relações com Marrocos" mas acredita que seria "muito bom” que o país vizinho colaborasse com Espanha "para evitar essa emigração pelo seu país". Em sua opinião, até agora, é "evidente que a deixa passar" e que "utiliza o fluxo de imigrantes" buscando contrapartidas.

Fonte: Diaspora Saharaui


Nota: A UPyD – Unión Progreso y Democracia é um partido político espanhol, criado em setembro de 2007, que resultou em grande parte de uma dissidência do PSOE. Atualmente conta com 5 deputados no Parlamento espanhol e 5 no Parlamento Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário