quinta-feira, 24 de março de 2016

Representante da Frente Polisario recebido pelo Presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas



O delegado da Frente Polisário em Portugal, Ahmed Fal, foi recebido ontem pelo Dr. Sérgio Sousa Pinto, presidente da Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, na sede da Assembleia da República (Parlamento).

O delegado da Frente Polisário em Portugal apresentou um relato detalhado sobre a evolução do conflito no Sahara Ocidental após a recente visita do Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas à região, no seguimento da qual o Reino de Marrocos iniciou uma campanha de desacreditação contra as Nações Unidas e a pessoa do secretário-geral, seguido por medidas irresponsáveis de expulsão da componente civil e administrativa da MINURSO colocando em perigo todo o plano de paz implementado pelas Nações Unidas desde 1991 e a estabilidade de toda a região.

O Dr. Sérgio Sousa Pinto manifestou a sua preocupação com a situação e reafirmou a posição do Parlamento Português em apoiar os esforços das Nações Unidas para encontrar uma solução pacífica para o conflito e respeito pelo direito internacional.
Lisboa, 23 de março de 2016

Fonte: Delegação da Frente Polisario em Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário