sábado, 29 de outubro de 2016

O ministro da Defesa afirmou que o exército saharaui está pronto para enfrentar qualquer eventualidade


 Abdal-Lahe Lehbib, Ministro da Defesa Nacional da RASD

(SPS) 26 de Outubro - O membro do Secretariado Nacional da POLISARIO e Ministro da Defesa Nacional, Abdal-Lahe Lehbib, disse terça-feira que as unidades do Exército de Libertação do Povo Saharaui (LPS) estão prontas para enfrentar todas as eventualidades, especialmente à luz das repetidas provocações de Marrocos na área de El Guergarat.

O ministro saharaui disse numa entrevista à imprensa mauritana que o exército passou de um estado de estabilidade e quietude a um estado de alerta permanente em antecipação a qualquer emergência.

À luz desta escalada e provocação de Marrocos, o Estado-Maior do Exército saharaui decidiu em reunião na região de Bir Lahlou , territórios libertados saharauis, colocar o exército em posição combativa número um.

Na última visita do encarregado das operações de manutenção da paz, o ministro saharaui reiterou que “a Frente Polisário, informou o chefe de Operações de Paz da ONU, Herve Ladsous da gravidade da situação.”

O ministro disse que “o Exército de Libertação saharaui está no terreno contribuindo de forma efetiva na luta contra o terrorismo e o crime organizado, como evidenciado pela recente operação realizada nos últimos dias por unidades especiais do exército saharaui que prenderam um grupo criminoso de sete pessoas, incluindo quatro estrangeiros na região norte do Mali “.


O Ministro disse que nesta operação foram apreendidas armas, munições e uma quantidade de 250 kg de drogas de Marrocos o que demonstra a capacidade da República Saharaui na luta contra o terrorismo e o crime organizado

Sem comentários:

Enviar um comentário