segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR : aqui censura-se!




A Associação de Amizade Portugal – Sahara Ocidental (AAPSO) foi surpreendida com a informação de que a Presidência da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (FCSH-UBI) impediu a realização de uma conferência sob o tema: “Sahara Ocidental: a luta pela autodeterminação de um Povo” promovida pelo seu Núcleo de Estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais (NE – CPRI-UBI).

É uma atitude incompreensível – e inaceitável! – que uma Universidade de um País democrático tenha proibido uma conferência sobre um tema candente do Direito Internacional e que será uma das grandes preocupações do próximo Secretário-Geral das Nações Unidas, apenas porque recebeu “uma carta” da embaixada do País que invadiu e ocupa ilegalmente o território: o Reino de Marrocos.

Solidarizamo-nos com o Núcleo de Estudantes de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade da Beira Interior saudando a sua determinação em promover esta conferência de esclarecimento sobre os direitos do povo do Sahara Ocidental, a última colónia de África.

AAPSO
Lisboa, 05 de Dezembro de 2016

Sem comentários:

Publicar um comentário