quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Representante da Polisario junto da ONU recebido por António Guterres


Nova Iorque, 5 de outubro de 2017 (SPS) - o representante da Frente Polisario junto da ONU, Ahmed Bukhari, foi recebido na tarde de quarta-feira, 4 de outubro pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, a quem transmitiu uma mensagem do secretário-geral da Frente Polisario e presidente da RASD, Brahim Ghali. A reunião teve lugar a pedido da parte saharaui.

O presidente da República pediu em mensagens anteriores ao secretário-geral da ONU, uma intervenção urgente para pôr fim à persistência das autoridades de ocupação marroquinas na repressão às manifestações pacíficas nas Zonas Ocupadas do Sahara Ocidental. Também exigiu a libertação de todos os presos políticos saharauis.

Nesse sentido, Brahim Ghali responsabilizou as Nações Unidas e a comunidade internacional pelas consequências que poderiam ter a situação catastrófica dos direitos humanos nas Zonas ocupadas do Sahara Ocidental.

O presidente da República, em sucessivas cartas ao SG da ONU, tem denunciado a grave situação dos presos saharauis, em particular a extrema situação dos presos políticos saharauis do Grupo de Gdeim Izik.

Sem comentários:

Enviar um comentário