quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Presidente da República e SG da F. Polisario no encerramento da reunião do Estado Maior do ELPS



Museu Nacional da Resistência, 3 de janeiro de 2019 (SPS)- O presidente da República, Brahim Ghali, esteve presente ontem no Museu Nacional da Resistência, no encerramento da reunião ampliada do Estado-Maior do Exército de Libertação Popular Saharaui (ELPS), realizada sob o lema “Precisão, controle e eficácia”.

O ato contou com a presença do ministro da Defensa, Abdulahi Lehbib; membros do Secretariado Nacional, do Conselho Nacional e quadros militares de todas as regiões do ELPS.
A reunião, que tinha como homenageado o Mártir Mohamed Abdelaziz (anterior Presidente da República Saharaui e SG da Polisario), examinou o programa anual do Ministério da Defesa Nacional e elaborou um plano de trabalho para o ano de 2019.
O presidente da República, no discurso que proferiu afirmou que a reunião ampliada do ELPS é uma distinta experiência que permite avaliar os resultados conseguidos no campo militar e elaborar novos programas, com o objetivo de melhorar a disposição combativa do ELPS e da sua capacidade de mobilização.
Brahim Ghali elogiou o papel desempenhado pelo Exército Saharaui durante a guerra de libertação, defendendo a Pátria e mantendo a paz e ao longo de décadas, deu mostras de de heroísmo dignas de admiração, sabendo manter bem alto os valores e princípios da revolução saharaui.



Sem comentários:

Enviar um comentário