quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

TV saharaui condena maus-tratos infligidos ao seu correspondente nas Zonas Ocupadas

Hammoud al-Laili

Chahid El Hafed (Acampamentos da Dignidade), 6 fevereiro de 2019 (SPS)- O canal nacional TVRASD condenou os maus-tratos infligidos ao seu correspondente nas Zonas Ocupadas (ZZ.OO), Hammoud al-Laili, quando este tentava cobrir uma manifestação pacífica na parte ocupada do Sahara Ocidental.

Em comunicado dado a conhecer esta terça-feira, o canal nacional saharaui condena as graves violações de DD.HH, em particular o veto à livre expressão e o bloqueio mediático imposto pelas autoridades marroquinas ao território.
O correspondente da TVRASD, depois de ter sido agredido, viu-lhe serem confiscadas duas câmaras com as quais tinha intenção de documentar a manifestação, tendo sido posteriormente sido transportada para uma comissaria de polícia onde foi submetido a a um feroz assédio e interrogatório que durou mais de quatro horas.
Ante semelhantes atos e cobarde agressão, a televisão nacional da República Saharaui condena energicamente esta ação atroz e injusta contra os seus correspondentes que trabalham de maneira nobre e sincera para derrubar o bloqueio mediático e o cerco policial impostos pela ocupação marroquina nas Zonas Ocupadas do Sahara Ocidental”, refere o comunicado da TVRASD .
Cabe recordar que esta segunda-feira 4 de fevereiro, as forças de repressão marroquinas dispersaram com brutalidade uma concentração pacífica de manifestantes saharauis na cidade ocupada de El Aaiún. A agressão violenta das forças policiais de ocupação causou várias vítimas entre os manifestantes que reclamavam o fim do cerco e bloqueio impostos nas cidades ocupadas saharauis.

Sem comentários:

Enviar um comentário