sexta-feira, 8 de maio de 2020

Suíça contribui com 1,8 milhão de francos suíços para o PAM para ajudar famílias saharauis nos campos de refugiados



  
PUSL.- O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) recebeu uma contribuição de 1,8 milhão de francos suíços ( 1,7 milhõesde euros) do governo da Suíça com o objetivo de ajudar a cobrir as necessidades alimentares básicas de milhares de famílias refugiadas saharauis e apoiar o programa de alimentação escolar do PAM.

Os fundos suíços serão usados ​​para distribuir rações mensais de alimentos que incluem cereais, leguminosas, óleo vegetal, açúcar e alimentos misturados fortificados, além de biscoitos e leite para o programa de alimentação escolar.

“Os saharauis estão ainda mais dependentes da assistência alimentar durante a pandemia do COVID-19 para sobreviver e a contribuição da Suíça chega a tempo de permitir ao PAM comprar e transportar alimentos para os campos, para que a assistência alimentar que possa salvar vidas possa continuar nos próximos meses ”, disse o representante do PAM na Argélia Imed Khanfir. “O PAM está muito grato ao povo e ao governo da Suíça pelo seu apoio contínuo à nossa operação nos campos de refugiados de Tindouf”.

A Suíça foi um dos principais doadores do PAM Argélia, contribuindo com 30,6 milhões de dólares nos últimos 15 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário