domingo, 24 de janeiro de 2021

República Saharaui pede a países, entidades e indivíduos que abandonem as suas atividades no Sahara Ocidental

 


24-01-2021 - A República Saharaui dirigiu hoje, domingo, um apelo urgente a todos os países do mundo para que se abstenham de realizar qualquer atividade no Sahara Ocidental devido à situação de guerra aberta. O apelo é extensivo a entidades e privados a que se abstenham de realizar qualquer atividade de qualquer tipo no território.

“A guerra imposta ao nosso povo, que o próprio regime marroquino admitiu ter desencadeado, transforma todo o território da República Saharaui e o seu espaço aéreo, terrestre e marítimo numa zona de guerra onde continuam os confrontos militares entre o Exército Popular de Libertação Saharaui e o exército de ocupação marroquino invasor ", diz o comunicado da RASD.

 À luz das condições de guerra de agressão imposta ao povo saharaui, a RASD continua a aderir aos princípios do direito internacional humanitário e ao legítimo direito do seu povo à autodefesa, e continuará a abordar seriamente os esforços internacionais e africanos que procuram resolver o conflito por meios pacíficos baseados no pleno respeito pelo direito estável e inegociável do povo saharaui à liberdade e independência.

O comunicado exorta todo o povo saharaui a estar preparado para defender a soberania da RASD e a intensificar os esforços nesse sentido.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário