segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 103


Prosseguem os ataques da artilharia saharaui a posições do exército ocupante ao longo do muro militar no Sahara Ocidental. O comunicado (n.º 103) hoje divulgado pelo Ministério da Defesa Nacional da RASD, pormenoriza os lugares atacados nas últimas horas:

Ontem, domingo pela tarde, forças marroquinas penetraram na zona de Tarf Buhenda (em território de Marrocos) em direção a Bulahbal no setor de Touizgui, no intento de construir um novo muro para fechar a passagem que conduz ao interior do território marroquino. O intento surge na sequência da vitoriosa operação que forças do ELPS levaram a cabo na região de Agha, já bem no interior do território marroquino.

As unidades do Exército de Libertação Popular Saharaui enfrentaram as forças inimigas, as quais foram objeto de fortes bombardeamentos durante a noite.

Hoje, segunda-feira, 22 de fevereiro, unidades saharauis bombardearam as forças de ocupação que começaram a construir um muro defensivo na zona de Touizgui, tendo as unidades do ELPS destruído um camião e uma das escavadoras do exército de ocupação.

Os combatentes do exército saharaui atacaram também durante o dia de hoje forças de ocupação nos seguintes lugares:


01. - Série de violentos bombardeamentos contra forças ocupantes na região de Benkarat, no setor de Smara (norte do SO).

02. - Violentos bombardeamentos contra forças das FAR estacionadas em Benkarat, de novo em Smara (norte do SO).

03. - Bombardeio sobre efetivos marroquinos entrincheirados na área de Galb Edhlim no setor de Tichla (sul do SO).


Sem comentários:

Enviar um comentário