sábado, 15 de maio de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nº. 184 e 185

 


O Exército de Libertação do Povo Saharaui prossegue os ataques de artilharia contra as posições e bases das forças de ocupação marroquinas ao longo do muro militar que divide o território do Sahara Ocidental. Nos últimos dois comunicados - nºs. 184 e 185 - emitidos pelo Ministério de Defesa da RASD são assinalados os locais atacados pelas unidades do ELPS.

 

quinta-feira, 13 de maio

01. - Bombardeamentos intensos contra a zona de Jbailat Al Jader, no setor de Guelta (centro do SO).

02. - Bombardeamentos intensos contra as trincheiras das forças de ocupação na zona de Sabjet Tinushad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Bombardeio intenso das forças ocupantes na zona de Rus Udey Al-Zayat no setor de Farsia (norte do SO).

 

sexta-feira, 14 de maio

04. - Violento bombardeamento contra as forças ocupantes sediadas em Galb Dirt no setor de Hauza (norte do SO).

05. - Violentos bombardeamentos sobre as trincheiras das forças ocupantes marroquinas na zona de Tinushad, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

06. - Intenso bombardeio conttra as tropas ocupantes na zona de Al-Shismiya, de novo no setor de Mahbes (nordeste do SO).

07. - Bombardeamento concentrado sobre as posições defensivas das forças marroquinas de ocupação na zona de Fudrat Tisht no setor de Farsia (norte do SO).

 

sábado, 15 de mayo

08. - Série de bombardeamentos sobre as forças de ocupação estacionadas na zona de Rus Sebti, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

09. - Violentos bombardeamentos na zona de Laagad, de novo em Mahbes (nordeste do SO).

10. - Bombardeio visando as trincheiras das forças de ocupação na zona de Udey Al-Dhamran no setor de Mahbes (nordeste do SO).

11. - Uma força marroquina estacionada na zona de Udey Umm Rukba foi severamente bombardeada, pela quinta vez na região de Mahbes (nordeste do SO).

12. - Uma série de mísseis foram disparados contra as forças de ocupação no setor de Guelta Zemmur (centro do SO).

SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário