sábado, 13 de novembro de 2021

Ministra das Relações Exteriores da África do Sul visita a República Saharaui


Grace Naledi Pandor


13-11-2021 (APS) - A ministra sul-africana das Relações Exteriores e Cooperação Internacional, Naledi Pandor, visitará a República Árabe Saharaui Democrática durante a sua visita à região, a convite do seu homólogo saharaui, afirmou uma declaração do ministério sul-africano.

A ministra Naledi Pandor terá discussões bilaterais com o ministro saharaui dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Salem Ould Salek, e reafirmará "o apoio contínuo da África do Sul aos direitos inalienáveis do povo do Sahara Ocidental à autodeterminação", de acordo com o texto publicado esta sexta-feira.

Esta visita será também uma oportunidade - segundo a mesma fonte - de ter uma troca de pontos de vista sobre "o reforço das relações entre os dois países sobre questões de interesse mútuo".

Naledi Pandor aproveitará esta visita para visitar os campos de refugiados saharauís e locais históricos.

Neste sentido, o Departamento dos Negócios Estrangeiros da África do Sul salientou que a África do Sul tem "mantido uma posição de princípio perante as Nações Unidas, a União Africana e outros fóruns internacionais sobre o direito à autodeterminação do povo saharaui, tal como consagrado na Carta das Nações Unidas.

A senhora Grace Naledi Pandor iniciou esta sexta-feira uma visita oficial de três dias à Argélia.

Sem comentários:

Enviar um comentário