terça-feira, 21 de junho de 2022

Cerca de 2.200 crianças saharauis vão estar este Verão com famílias espanholas no programa "Férias em Paz"

 


 


O programa 'Férias em Paz' é retomado após dois anos interrompidos pelo COVID-19

Madrid (ESC). 21-06-2022 - O programa 'Férias em Paz' pelo qual meninos e meninas saharauis são acolhidos todos os verões por famílias espanholas é retomado em 2022, após dois anos de hiato devido à pandemia de Covid-19. O Conselho de Ministros do governo Sánchez aprovou hoje a residência em Espanha de pouco mais de 2.200 crianças saharauis, conforme consta na secção de acordos dependentes do Ministério da "Inclusão, Segurança Social e Migração" de Espanha. "Aprovam-se as instruções pelas quais se determina o procedimento para autorizar a residência temporária de menores e a permanência dos monitores, de origem saharaui, em Espanha no âmbito do Programa "Férias em Paz 2022", lê-se na nota da Moncloa publicada no seu local na rede Internet.


O número total de crianças que chegarão a Espanha, segundo a delegação saharaui em Madrid, será de 2.200. Um número muito satisfatório para quem organiza este programa, pois conseguiu um volume significativo de famílias de acolhimento apesar da incerteza devido à situação sanitária e económica.


Este programa de solidariedade permite que famílias espanholas acolham temporariamente menores de campos de refugiados saharauis localizados na província de Tindouf (Argélia), e dá a milhares de crianças a oportunidade de desfrutar de férias de verão em Espanha e depois regressar aos seus locais de origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário