O 27 de Fevereiro, data em que se assinalou o 47.º aniversário da proclamação da República Árabe Saharaui Democrática (RASD), teve bastante repercussão no nosso país, seja nos media seja através de diversos atos públicos.
O representante da Frente Polisario no nosso país, Omar Mih, convidou um grupo amplo de amigos e representantes de partidos e organizações solidárias com a causa da autodeterminação do povo saharaui para uma sessão de convívio, ao final da tarde, na Associação Caboverdeana, em Lisboa.
O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), para além de uma sessão de esclarecimento em Matosinhos, organizou em Lisboa, no dia 28 de fevereiro, uma sessão no Clube Estefânia, com a passagem do filme “Life is Waiting” e debate com Omar Mih; além de uma distribuição profusa de pancartas em Coimbra sobre a efeméride. Também a organização José Saramago realizou no dia 1 de Março, nas suas instalações, na Casa dos Bicos, em lisboa, um debate ao final da tarde com o represente saharaui em Portugal.
Na comunicação social, destaque para a entrevista realizada online ao SG da Frente Polisario e Presidente da RASD, Brahim Ghali, pelos jornais Público e Expresso e pela agência noticiosa Lusa.
Sem comentários:
Enviar um comentário