SPS | 20/04/2024 - A CEAS-Sahara conclui com sucesso a sua Assembleia com a eleição de um novo Secretariado Permanente, presidido por Maite Isla
Os dias 19 e 20 foram intensos para a Coordenadora Estatal de Associações Solidárias com o Sahara, CEAS-Sahara, com a celebração da sua XVIII Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Extraordinária no município madrileno de Rivas Vaciamadrid. Convocadas em conformidade com a reunião da Assembleia Permanente realizada a 2 de fevereiro e da Assembleia Plenária realizada a 3 de fevereiro, estas reuniões reuniram representantes de várias associações e federações, bem como a presidência e a Delegação saharaui para Espanha, chefiada pelo delegado Abdulah Arabi.
Durante os dois dias, foram discutidos vários pontos da ordem de trabalhos, nomeadamente a eleição da direção, o balanço das actividades e das contas do ano anterior, bem como a aprovação das quotas, do orçamento e do programa para o ano em curso. A presidente da Câmara do município anfitrião, Aída Castillejo Parrilla, proferiu palavras de boas-vindas, sublinhando o empenhamento do CEAS-Sahara na causa saharaui.
O dia 20 de abril foi dedicado à Assembleia Extraordinária, na qual o CEAS-Sahara procedeu à eleição de uma nova direção. Maite Isla, reconhecida pela sua longa história de apoio ao povo saharaui e pelo seu empenhamento leal na Frente POLISARIO, foi eleita como nova presidente da organização.
Em declarações à agência noticiosa Sahara Press Service, Maite Isla sublinhou o trabalho da equipa anterior e renovou o compromisso do CEAS-Sahara de trabalhar ao lado da Frente POLISARIO para atingir o objetivo último do povo saharaui. A dirigente saharaui enviou também uma mensagem de encorajamento ao povo saharaui e aos militantes que resistem nas zonas ocupadas, recordando o trabalho de solidariedade internacional para conseguir a libertação total do Sahara Ocidental.
Sem comentários:
Enviar um comentário