O Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) prossegue a guerra de desgaste e usura (humano e material) contra o dispositivo militar marroquino de ocupação no Sahara Ocidental. As operações tiveram lugar um pouco por todo o território. de Norte a Sul. As regiões no extremo norte e nordeste do território do Sahara Ocidental foram particularmente visadas pelo ELPS neste período.
01 de setembro - Unidades do Exército Popular de Libertação Saharaui (ELPS) atacaram bases inimigas na zona de Ameheibes Tadrib, no setor de Mahbes, no nordeste do territorio ocupado e na zona de Almasmàr no setor de Touizgui, já no interior das fronteiras de Marrocos reconhecidas internacionalmente, causando feridos e baixas mortais nas fileiras do exército invasor marroquino.
03 de setembro - Destacamentos avançados do Exército Popular de Libertação Saharaui (ELPS) lançaram esta terça-feira e no dia anterior uma série de ataques contra várias bases das forças de ocupação marroquinas entrincheiradas nas zonas de Rus Asawal e Rus Lagteitra, no setor de Hauza, Saguia El Hamra, região central do Sahara Ocidental, provocando consideráveis perdas humanas e materiais nas suas fileiras.
04 de setembro - Comunicado de guerra tornado público pelo Departamento de Organização Política do Exército Popular de Libertação Saharaui, dá conta que unidades avançadas do ELPS efetuaram esta quarta-feira bombardeamentos concentrados contra vários alvos inimigos situados na região de Agleibat Al-Agaya, no sector de Bagari, na região de Rio de Ouro, no sul do Sahara Ocidental.
06 de setembro - Unidades do Exército Popular de Libertação Saharaui realizaram um ataque a enclaves e sede de comando do exército inimigo no setor de Hauza causando baixas nas fileiras do exército de ocupação.
07 de setembro - Forças saharauis atacaram posições de tropas marroquinas estacionadas na zona de Suehàt, no setor de Farsia (região de Oue Draa, no norte do Sahara Ocidental) causando destruição de material e baixas nas fileiras do ocupante marroquino.
08 de setembro - A Direção Central do Comissariado Político do ELPS, informou hoje que unidades militares saharauis levaram a cabo um ataque contra as tropas marroquinas estacionadas na zona de Russ Uad Egajgal, no sector de Hauza, causando baixas mortais nas fileiras do exército invasor marroquino.
10 de setembro - Forças do ELPS atacaram posições do exército invasor nas zonas de Sabaja Tanuchad e Grarat Alfarsik no setor de Mahbes de causando baixas nas fileiras inimigas.
11 de setembro - forças do ELPS atacaram entre as 18:53 e as 19:10 a base de um batalhão do exército real de ocupação marroquina implantada na zona de Amagli Adachra no setor de Amgala, no centro do território, na região de Saguia El Hamra
13 de setembro - Ataque a bases inimigas nas zonas de Shark Laghrab e Shark Sad-dra, no setor de Guelta, causando destruição e baixas no exército invasor marroquino.
17 de setembro - Unidades do ELPS levaram a cabo na véspera, e na manhã desta terça-feira uma série de bombardeamentos contínuos e concentrados contra várias bases da linha da frente e da retaguarda no setor de Mahbes, específicamente nas regiões de Amheibis At-tadrib e Aagad Aragán, e uma outra base inimiga instalada no mesmo setor, causando pesadas baixas nas fileiras do exército de ocupação.
Sem comentários:
Enviar um comentário