quarta-feira, 2 de outubro de 2024

A Guerra no Sahara Ocidental de 18 a 30 de Setembro

 

O Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) prossegue a guerra de desgaste e usura (humano e material) contra o dispositivo militar marroquino de ocupação no Sahara Ocidental. As operações centraram-se nestes últimos dias de setembro particularmente na região central do território do Sahara Ocidental, o Saguia El Hamra, e em particular na zona de Guelta.

 

19 de setembro - Destacamentos avançados do Exército Popular de Libertação Saharaui (ELPS) atacaram esta quinta-feira várias bases inimigas situadas no sector de Guelta, na região de Saguia El Hamra, no centro do Sahara Ocidental, deixando consideráveis perdas humanas e materiais entre as fileiras do exército marroquino ocupante.

24 de setembro - Segundo Comunicado de Guerra tornado público pelo Departamento de Organização Política do ELPS, destacamentos avançados do exército saharaui levaram a cabo na noite de ontem, segunda-feira, 23 de setembro de 2024, um bombardeamento concentrado contra as forças de ocupação marroquinas entrincheiradas nas regiões de Amagli Al-hara e Amagli Labgar situadas no sector de Guelta, região de Saguia El Hamra.

26 de setembro - Unidades avançadas do exército saharaui realizaram na quinta-feira, 25 de setembro de 2024, um bombardeamento concentrado contra as tropas inimigas posicionadas nas regiões de Arkeiyaz e Lazriyat, localizadas no sector de Guelta, na zona central do território do Sahara Ocidental.

Sem comentários:

Enviar um comentário