domingo, 17 de julho de 2011

O reconhecimento da RASD pela República do Sudão do Sul é uma "decisão histórica" – afirma a Frente Polisario


 

A Frente Polisario qualificou como "decisão histórica", o reconhecimento pela República do Sudão do Sul da República Saharaui. A afirmação consta do comunicado que noticia a mais recente reunião do Secretariado Nacional do movimento de libertação saharaui, realizada na passada quinta-feira, sob a presidência do Secretário-Geral da organização e Presidente da República, Abdelaziz Mohamed.

O reconhecimento por parte da República do Sudão do Sul da RASD coincidiu com a cerimónia oficial da proclamação da independência deste país, que teve lugar no Sábado passado em Juba, e que contou com a presença de uma delegação saharaui chefiada por Mohamed Abdelaziz.

Os dois países estabeleceram relações diplomáticas a nível de embaixadores num acto presidido pelos ministros de Negócios Estrangeiros de ambos os países na nova capital do país, Juba.

O Secretariado Nacional da F. Polisario expressa no comunicado a esperança de que o êxito do referendo sobre a autodeterminação do povo do Sudão do Sul", inspire as Nações Unidas e o Reino de Marrocos a acelerar a organização do referendo de autodeterminação do povo saharaui".
(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário