sexta-feira, 19 de abril de 2013

Relatório do Centro Robert F. Kennedy para a Justiça e Direitos Humanos sobre o Sahara Ocidental




PARA ONDE IR: AS CONSEQUÊNCIAS DA FALTA DE MONITORIZAÇÃO DA
VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS SAHARA OCIDENTAL E NOS CAMPOS DE REFUGIADOS DE TINDOUF - Relatório do Centro Robert F. Kennedy para a Justiça e Direitos Humanos http://rfkcenter.org/images/attachments/article/1884/NowhereToTurnLoRes.pdf

NOWHERE TO TURN: THE CONSEQUENCES OF THE FAILURE TO MONITOR
HUMAN RIGHTS VIOLATIONS IN WESTERN SAHARA AND TINDOUF REFUGEE CAMPS - The Report of the Robert F. Kennedy Center for Justice and Human Rights http://rfkcenter.org/images/attachments/article/1884/NowhereToTurnLoRes.pdf


O Centro Robert F. Kennedy para a Justiça e Direitos Humanos acompanha há anos a questão do Sahara Ocidental e enviou ao território (Sahara Ocidental e acampamentos de refugiados na região da hammada de Tindouf, na Argélia), em Agosto de 2012, uma importante delegação.

O relatório agora tornado público é fruto desse trabalho de investigação e apuramento da verdade em termos de violação dos Direito Humanos no Sahara Ocidental.

O Relatório é particularmente oportuno no momento em que o Conselho de Segurança inicia na próxima, segunda feira, 22 de abril, a discussão de uma nova resolução sobre a questão e o prolongamento do mandato da MINURSO, bem como a possível extensão das suas funções à vigilância e acompanhamento da situação dos Direitos Humanos no território da antiga colónia espanhola.

Sem comentários:

Enviar um comentário