quinta-feira, 25 de julho de 2013

EUA: Criado grupo de solidariedade com o povo saharaui

Kirby Gookin, Presidente eleito da nova associação
de solidariedade norte-americana

Washington, 25/07/2013 (SPS) O Grupo de Solidariedade com o Povo Saharaui foi criado esta terça-feira na Cidade de Nova Iorque, com a designação “Cidadãos dos Estados Unidos pelo Sahara Ocidental” (USCWS). O ato contou com a presença do representante da Frente POLISARIO nos EUA, Mohamed Yslem Beissat.

O grupo de solidariedade é constituído por académicos, jornalistas, ex-diplomatas, ativistas de direitos humanos, artistas e estudantes, muitos dos quais visitaram os acampamentos de refugiados saharauis, os territórios libertados e os territórios ocupados do Sahara Ocidental.

Na reunião de fundação foi aprovado o programa do USCWS e eleito a sua direção executiva.
"A educação, apoiar e constituir um grupo para incentivar o Congresso dos EUA ajudar a que se cumpra a declaração das Nações Unidas sobre a descolonização do Sahara Ocidental e implementar a resolução que permite ao povo saharaui exercer o seu direito à autodeterminação e independência ", são alguns do objetivos da nova organização de solidariedade.


Foram designados para supervisionar as operações da organização Kirby Gookin, presidente, Charles Liebling, Presidente Adjunto e Robin Kahn, Vice-Presidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário