quinta-feira, 18 de julho de 2013

Porta-voz oficial das Forças Armadas egípcias revela que o exército não reconhece a "marroquinidade" do Sahara Ocidental


A página do Facebook do porta-voz oficial das Forças Armadas egípcias revelou que a Instituição Militar do Exército Egípcio não reconhece a “marroquinidade” do Sahara Ocidental, com a publicação na página do Facebook de fotos do coronel Ahmed Mohammed Ali dando uma conferência na Faculdade de Defesa Nacional pertencente à Academia Militar Superior Nasser do Exército Egípcio, no âmbito da Sessão Cultural sobre a Informação Militar Nº. 21, dirigida aos editores e jornalistas de vários meios de informação militar. A conferência incluía um mapa de Médio Oriente e Norte de África, em que a parte ocupada do Sahara Ocidental se vê excluída das fronteiras de Marrocos e com diferente cor.

Na conferência, realizada em dezembro passado ante um selecionado grupo de editores e jornalistas da informação militar sobre a Estratégia da Segurança Nacional, o coronel Ahmed Mohammed Ali centrou-se nos eixos como parâmetros gerais do poder do Estado e o papel dos meios no sistema da segurança nacional, e a presença dos meios de comunicação na análise militar durante a fase de transição. Por outro lado, o coronel referiu-se ao mapa do Médio Oriente no âmbito das revoluções da Primavera Árabe e referiu o papel de outro vetor tratado pelos meios de informação militar e as redes sociais.
A conferência do porta-voz militar oficial das forças armadas egípcias referiu Marrocos como um dos países em que as manifestações provocaram alterações no governo durante a Primavera Árabe. E mostrou num dos diapositivos a parte ocupada do Sahara Ocidental, como um dos lugares onde tiveram início as manifestações da Primavera Árabe.

*Fonte: Rede de Informação Radio Maizirat 


Sem comentários:

Enviar um comentário