quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Presidente da República Saharaui elogia a "firmeza" dos presos políticos saharauis em prisões marroquinas



O Presidente da República e Secretário-Geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz, expressou o orgulho e o apreço do povo saharaui pela firmeza dos presos políticos saharauis nas prisões marroquinas, em carta por ocasião da celebração do fim do Ramadão (Id El-Fitir).

"No fim do mês do Ramadão, mês de clemência, reconciliação e paz, as autoridades de ocupação apegam-se em proibir-lhes o regozijo, a alegria e o reencontro com os familiares, seres queridos, amigos e o seu povo para compartilhar esta celebração do Id El-Fitir, ocasião designada por Allah a toda a nação muçulmana", escreve o Presidente da República na sua mensagem aos presos políticos saharauis.

Após recordar a dor das famílias dos presos políticos saharauis, o Presidente sublinha que "todo o povo saharaui é uma família para cada um e, ao mesmo tempo, as suas famílias são a família para cada saharaui".

M. Abdelaziz denuncia que os presos políticos saharauis são objeto de perseguição, intimidações e julgamentos sumários ante tribunais militares do regime de ocupação marroquino.


(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário