quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Desaparecimento de cidadão saharaui em circunstâncias misteriosas

 

O cidadão saharaui “Mohamed Yahdih El Yahyaoi”, de 44 anos, desapareceu em circunstâncias misteriosas a 12 de setembro de 2013 em El Aaiún/Sahara Ocidental.

Segundo o testemunho da sua família, imediatamente após notarem a sua demora em regressar a casa e terem perdido o contacto com ele através de telemóvel que permanecia desconectado, membros do agregado familiar entraram em contacto com a polícia marroquina para perguntar pelo seu paradeiro, mas graduados da polícia negaram que o desaparecido se encontrasse detido em seu poder.

A família ficou muito preocupada com o seu desaparecimento, pelo que decidiram sair à sua procura por todas partes da cidade, perguntando por ele a amigos e familiares, mas tudo foi em vão pois não obtiveram nenhuma resposta.

Às 4:00 da tarde de 13 de setembro de 2013, a sua família, com a ajuda de alguns cidadãos saharauis, encontrou o seu carro modelo “RENAULT SAFRAN” com matrícula número 27731 parado, não muito longe do mercado central, situado perto da estrada principal que leva à cidade de Almarsa (25 km a sudoeste de El Aaiún / Sahara Ocidental).

A família do cidadão saharaui “Mohamed Yahdih El Yahyaoi” relacionou o estacionamento do carro do seu filho perto da segunda sede da Missão das Nações Unidas para o Referendo do Sahara Ocidental (MINURSO), com uma pequena empresa denominada “Decorai Flay” que ele gere e que tem um contrato com a referida missão.

O Comité executivo do Coletivo de Saharauis Defensores de Direitos Humanos (CODESA), expressa a sua grande preocupação quanto ao destino incerto do cidadão saharaui “Mohamed Yahdih El Yahyaoi”, que pode ser vítima de um sequestro sistemático e planeado.


Fonte e foto: codesaso.com

Sem comentários:

Enviar um comentário