quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Frente POLISARIO pede à ONU uma data determinada para a realização do referendo de autodeterminação

Sahara Ocidental, a última colónia em África

O Secretariado Nacional da Frente POLISARIO, pediu ontem, quarta-feira, às Nações Unidas que determine "de forma rápida uma data para a realização do referendo livre, justo e transparente para a autodeterminação do povo saharaui".

Em comunicado emitido no termo da sua sétima sessão ordinária, o Secretariado Nacional da Frente POLISARIO reiterou a sua disposição de continuar a cooperar com a ONU "para a descolonização do Sahara Ocidental".

Porém, o SN da Frente POLISARIO sublinha que "a presença do Sahara Ocidental, última colonia em África, sob o peso de uma ocupação ilegal é uma mancha diante da comunidade internacional e de toda a humanidade".

A Frente POLISARIO refere que "a maior ameaça à segurança e à estabilidade na região é a política do Estado marroquino baseada na violação da legalidade internacional, no expansionismo e ocupação de um território vizinha e nas violações dos direitos humanos, além de ser o maior produtor e exportador de cannabis do mundo, o que contribui para o financiamento do crime organizado e dos grupos terroristas.


(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário