quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Christopher Ross encontra-se com as partes saharaui e marroquina durante o mês de janeiro — afirma presidente do Parlamento saharaui



O enviado Pessoal do SG da ONU para o Sahara Ocidental, Christopher Ross, efetuará ainda em janeiro um périplo pela região "como previsto" para se encontrar, nomeadamente, com as partes saharaui e marroquina, afirmou terça-feira o presidente do Parlamento saharaui e chefe da delegação às negociações, Khatri Eddouh.

"Christopher Ross informou-nos que durante o mês de janeiro organizará uma viagem pelos países da região para relançar as negociações entre saharauis e marroquinos. Ele irá reunir igualmente com os países observadores, Argélia e Mauritânia", declarou Khatri Eddouh à APS.

Khatri Addouh respondia assim a informações publicadas sobre um eventual encontro entre Ross e as partes saharaui e marroquina num país Europeu [Suécia], na ausência dos países observadores.

O dirigente saharaui manifestou esperar que "a visita de Christopher Ross à região permita intensificar os esforços para provocar uma tomada de consciência junto do Conselho de Segurança da ONU e da comunidade internacional sobre a questão, a fim de pôr termo aos sofrimentos e ao calvário do povo saharaui, esmagado pelas forças armadas de ocupação marroquinas".


SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário