sexta-feira, 7 de março de 2014

Marrocos continua a ser o maior exportador de Cannabis do Mundo



A ONU acaba de publicar o seu mais recente relatório sobre o cultivo e exportação de cannabis no mundo. Marrocos continua a ser o primeiro do ranking.

“65% do haxixe apreendido pelas alfândegas em todo o mundo vem de Marrocos. O país é o principal fornecedor de muitos países da Europa. Com uma produção anual estimada pela agência da ONU em 38.000 toneladas, Marrocos ocupa a posição de liderança há já 13 anos.

O tráfico de cannabis rende cerca de 214 milhões dólares americanos por ano a Marrocos e a Espanha é a entrada principal e de acesso a mercados na Europa -  aponta o relatório.

Peritos da ONU expressam preocupação de que a inundação dos países do Norte de África e do Sahel, bem como países europeus, pela cannabis do Marrocos continue a ser ''a principal fonte de resina cannabis no mundo.''


Esta uma das principais conclusões identificadas por um relatório divulgado terça-feira pelo Conselho de Controle de Narcóticos Internacional (INCB), órgão independente de especialistas associados à Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Fonte: agências

Sem comentários:

Enviar um comentário