sexta-feira, 7 de março de 2014

MNE espanhol afirma seu apoio a Ross para o seu trabalho em prol de uma solução "mutuamente aceitável" para o Sahara




O ministro de Negócios Estrangeiros e da Cooperação espanhol, José Manuel García-Margallo, transmitiu esta sexta-feira ao enviado pessoal do SG das Nações Unidas para o Sahara Ocidental, Christopher Ross, o apoio de Espanha ao labor “essencial” que realiza a favor de uma solução política “justa, duradoura e mutuamente aceitável” que preveja a “livre determinação” do povo saharaui “de acordo com a doutrina da ONU”.

O chefe da diplomacia espanhola transmitiu esta mensagem a Ross durante a reunião que ambos mantiveram esta sexta-feira na sede do ministério espanhol, o Palácio de Viana, em Madrid. Segundo o comunicado distribuído pelo ministério, García-Margallo esteve acompanhado na reunião pelo secretário de Estado de Negócios Estrangeiros, Gonzalo de Benito, tendo manifestado interesse nos contactos mantidos por Ross neste seu recente périplo pela região, que o levou a Rabat, Argel, Nouakchott, e Tindouf.

O chefe da diplomacia espanhola consultou o seu interlocutor sobre quais serão os seus próximos passos na agenda de negociações indiretas, a denominada ‘diplomacia de ida e volta’ que Ross desenvolve. Ambos analisaram as perspetivas para a aprovação em abril da renovação do mandato da Missão das Nações Unidas [para o Referendo] no Sahara Ocidental (MINURSO).


Fonte: Europa Press

Sem comentários:

Enviar um comentário