sexta-feira, 21 de março de 2014

Seminário de medidas criadoras de confiança no Sahara Ocidental




O Governo Português congratula-se com a realização do 5.º Seminário de Medidas Criadoras de Confiança no Sahara Ocidental, que decorreu entre 16 e 21 de março, em São Miguel, Açores.

Neste seminário - organizado pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), com o apoio do Estado Português e nomeadamente do Governo Regional dos Açores - estiveram presentes cerca de 140 saharauis provenientes dos campos de refugiados perto de Tindouf (Argélia) e do território do Saara Ocidental, para debater questões culturais, com o objetivo de aproximar estas comunidades separadas por décadas de conflito.

Portugal apoia os esforços das Nações Unidas no sentido de ajudar as partes a alcançarem uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável que permita a autodeterminação do povo do Sahara Ocidental, no respeito dos objetivos e princípios da Carta das Nações Unidas.

As edições anteriores deste seminário tiveram lugar também em Portugal, nomeadamente na Madeira (2011), nos Açores (2012 e outubro de 2013) e em Faro (fevereiro de 2013).


Fonte: Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário