terça-feira, 29 de abril de 2014

Músico português no FISAHARA



Sebastião Antunes, vocalista do agrupamento de música portuguesa "A Quadrilha", realiza um dos seus sonhos: visitar os acampamentos de Tindouf e atuar no Fishara — Festival de Cinema  e Atividades Artísticas do Sahara.

Fruto de uma firme intenção do cantor, da colaboração da AAPSO (associação de que Sebastião é associado) e de Manuel Dominguez, Sebastião irá atuar em palco com Mariem Hassan, a diva da canção saharaui, que regressa à "sua querida terra".

Está previsto que "São  Sebastião", como carinhosamente Mariem gosta de tratar o cantor português, tenha outras atividades, nomeadamente com outros músicos locais e jovens alunos da escola de música

Esta deslocação, para além de fruto de uma grande vontade de Sebastião Antunes, é também um dos resultados do encontro que a AAPSO teve no passado recente, com a ministra da Cultura da RASD e em que ficou expressa a intenção de aproximar culturalmente os dois povos. Sebastião é o primeiro português a participar neste festival o que mostra que a causa do Sahara Ocidental, está bem ativa em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário