sábado, 3 de maio de 2014

Membros do Congresso dos EUA pedem ao seu Governo que realize esforços para o cumprimento do principal objetivo da MINURSO




Washington, 01/5/2014 (SPS).- Membros do Congresso dos Estados Unidos, em carta ao Secretário de Estado John Kerry, pediram ontem ao Governo do seu país que desenvolva os esforços necessários para que a Missão das Nações Unidas para o Referendo no Sahara Ocidental (MINURSO), cumpra o principal objetivo para que foi instalada no Sahara Ocidental, a realização do referendo sobre o estatuto do território.

A carta, subscrita pelos congressistas Joseph R. Pitts, Betty McCollum, Joseph P. Kennedy III, Trent Franks, Reid J. Ribble, destaca que este referendo foi apoiado por todos os Presidentes dos EUA democratas e republicanos durante mais de 20 anos.

Os subscritores solicitaram, também, apoio ao Embaixador Christopher Ross nos seus esforços para a celebração do referendo no "futuro imediato" e a inclusão da vigilância dos direitos humanos no mandato da MINURSO.


Os congressistas sublinham que o direito do povo saharaui à autodeterminação é um direito humano fundamental. Neste sentido, solicitam à Administração Obama que garanta o respeito por esse direito. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário