sábado, 14 de maio de 2016

O Coordenador saharaui com a MINURSO recebe a Representante Especial do SG da ONU




O membro do Secretariado Nacional da Frente POLISARIO e Coordenador com a MINURSO, M’Hamed Khaddad recebeu quarta-feira a Representante Especial do SG da ONU e Chefe da MINURSO, senhora Kim Bolduc.

M’Hamed Khaddad disse que a visita da senhora Bolduc e sua equipa teve lugar a pedido da Frente POLISARIO com o objetivo de abordar a situação atual e a recente resolução do Conselho de Segurança da ONU”.

No encontro que se realizo una presença do Ministro da Defesa da RASD, Abdelahe Lehbib e do Secretário de Estado para a Segurança, Brahim Mohamed Mahmud, o Coordenador saharaui com a missão da ONU insistiu na necessidade da aplicação imediata da resolução aprovada pelo Conselho de Segurança, ao mesmo tempo que sublinhava que a Frente POLISARIO  não  se conforma apenas com o regresso da MINURSO mas que esta missão deve assumir plenamente a sua função para que foi criada em 1991, a saber, a organização de um referendo de autodeterminação do povo saharaui.

No encontro foram também abordados a situação de segurança e os desafios que a região está confrontada. Nesse sentido o diplomata saharaui expressou a disposição da Frente POLISARIO de cooperar com a MINURSO para garantir a segurança e a estabilidade na região.


SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário