domingo, 19 de setembro de 2021

Brahim Ghali – SG da POLISARIO e Presidente da RASD – recebido em festa nos acampamentos de refugiados saharauis após 5 meses de hospitalização

 



Por Sidi Maatala/ECS Bir Lehlu. | O Presidente da República saharaui, Brahim Ghali, chegou ontem, sábado, ao aeroporto de Tindouf a caminho dos campos de refugiados saharauis após cinco meses de ausência devido à sua infecção com o Covid-19 e subsequente tratamento e processo de reabilitação que durou vários meses tanto em Logroño (Espanha) como em Argel (Argélia).



O presidente saharaui tinha recebido na passada quinta-feira uma importante delegação diplomática argelina chefiada por Ammar Belani, enviado da Argélia para o Sahara Ocidental, onde foi visto e fotografado em perfeitas condições.



Brahim Ghali concluiu o seu período clínico a 6 de Setembro e, por razões estritamente protocolares e de trabalho, atrasou o seu regresso à sede do governo saharaui no exílio nos campos de refugiados saharauís em Tindouf até ontem.

Os refugiados sarauís chegaram dos cinco campos e reuniram-se na sede da presidência, bem como noutras partes dos campos para mostrar a sua alegria e dar-lhe um caloroso acolhimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário