sexta-feira, 17 de junho de 2011

Delegação parlamentar alemã visita acampamentos de refugiados saharauis



Frank Heinrich, do Grupo Parlamentar do Partido Democrata-Cristão(CDU / CSU), liderou a representação parlamentar do Bundestag

O Primeiro-ministro da RASD, Abdelkader Taleb Omar, recebeu esta semana nos acampamentos de refugiados saharauis uma delegação parlamentar alemã que chegou na passada 2.ª Feira aos campos.

Abdelkader Taleb Omar salientou a importância da visita desta delegação que integra todos os partidos políticos com representação parlamentar no Bundestag, incluindo o partido no poder, sublinhando que "esta visita se realiza no âmbito de um acompanhamento da situação humanitária e política no Sahara Ocidental por parte da Alemanha, neste particular momento em que o mundo árabe passa por tantas alterações. "

Além do primeiro-ministro saharaui estiveram presentes na recepção à delegação alemã o ministro da Justiça, Hamada Salma, a Ministra da Educação, Mariam Hmada, o Ministro do Desenvolvimento, Yumani Naama, o Secretério de Estado de Bem-Estar Social e a promoção da mulher, Mahfuda Rahal, e o Director do Crescente Vermelho Saharaui, Yahia Buhubaini.

No termo da visita a delegação alemã reuniu-se com representantes dos organismos das Nações Unidas que operam nos acampamentos de refugiados saharauis.

Após visitar os acampamentos, a delegação parlamentar alemã visitará Marrocos e os territórios ocupados do Sahara Ocidental.

A delegação do Parlamento Alemão era constituída por Angelika Graf, do Partido Social Democrata (SPD), Serkan Toeren, do Partido Liberal (FDP), Heike Haensel, do Partido da Esquerda (Die Linke), e por Volker Beck, do Partido Verde (Die Gruenen) sendo presidido por Frank Heinrich, do Grupo Parlamentar do Partido Democrata-Cristão(CDU / CSU).

O objectivo da visita é estudar a situação humanitária nos acampamentos de refugiados, os acontecimentos políticos e a situação dos direitos humanos no Sahara Ocidental.
(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário