domingo, 16 de junho de 2013

Visita da relatora da ONU sobre o tráfico humano




Genebra (Suíça), 14 de Junho de 2013 - A Relatora Especial da ONU sobre o tráfico de pessoas, especialmente mulheres e crianças, Joy Ngozi Ezeilo, vai visitar Marrocos de 17 a 21 de junho 2013 para examinar o fenómeno do tráfico e avaliar as respostas tomadas para combater o tráfico de seres humanos. [A Relatora Especial também visitará Dakhla, Sahara Ocidental, a 20 de junho de 2013]

"Durante a minha visita a Marrocos, espero identificar desafios relativamente a boas práticas no combate e prevenção do tráfico de seres humanos, bem como proteger os direitos humanos das vítimas de tráfico. A minha visita é também uma oportunidade para engajar construtivamente com as autoridades competentes e os intervenientes-chave sobre estas questões e desafios, disse Ezeilo, que visita o país a convite do Governo.

A Relatora Especial reunirá com funcionários competentes, autoridades, elementos do corpo judicial, instituições nacionais envolvidas na luta contra o tráfico de pessoas, bem como representantes de agências da ONU, organizações internacionais, sociedade civil, indivíduos e vítimas de tráfico e / ou seus representantes. Em Marrocos, a Relatora Especial planeia visitar Rabat, Casablanca e Tânger.


A senhora Ezeilo irá compartilhar suas observações e recomendações preliminares numa conferência de imprensa em Rabat, A 21 de junho de 2013, às 14:00 horas, no Hotel Golden Tulip Farah (Praça Sidi Makhlouf, Rabat). As conclusões e recomendações da Relatora Especial serão transmitidas no seu relatório ao Conselho de Direitos Humanos em 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário