terça-feira, 3 de julho de 2018

Líder saharaui insta a União Africana a ser “mais efetiva” na procura de uma solução que garanta a independência do Sahara Ocidental



Nouakchot, 02 de julho de 2018 (SPS) – O presidente da República Árabe Saharaui Democrática, Brahim Gali, pediu esta segunda-feira Nouakchot (Mauritânia) que a União Africana (UA) seja “mais efetiva” na procura de uma solução que assegure a independência do Sahara Ocidental.

“A União Africana deve ser mais efetiva e estar presente a apoiar as Nações Unidas para garantir a independência do Sahara Ocidental”, afirmou em declarações à imprensa, duranta 31ª Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da UA.

O líder saharaui acrescentou que a UA terá que colaborar com Conselho de Segurança da ONU para que haja uma evolução deste tema com vista a iniciar negociações diretas entre a República Saharaui e Marrocos.

Referindo-se à criação de um mecanismo ao nível dos Chefes de Estado da UA para chegar a uma solução para o conflito entre a República saharaui e Marrocos, indicou que este (mecanismo) deveria seguir o dossiê e coordenar com a ONU para acabar com "a última colónia na África".

Sem comentários:

Enviar um comentário