domingo, 12 de novembro de 2023

Exército saharaui efectua ataque com mísseis contra instalações a aeroportos e bases militares marroquinas no Sahara Ocidental


Foto de Áxel Álvares de ElDiario.es


Madrid (ESC) - O exército saharaui mantém o cerco à cidade ocupada de Smara com bombardeamentos diários contra alvos militares marroquinos.
Este sábado, as unidades saharauis atacaram com oito mísseis as instalações do exército de ocupação marroquino na cidade saharaui ocupada, confirmou uma fonte ao periódico online ECS.
por sua vez, um contingente das forças do Exército Popular Saharaui de Libertação (ELPS) "lançou quinta-feira um ataque contra o aeroporto militar situado na região de Agreyar Al-Buhi, em Mahbes, causando enormes danos à estrutura", indica a agência SPS.
Com este ataque, a Polisario assedia três aeroportos com a sua artilharia a uma distância de pelo menos 40 km, uma vez que o muro de defesa marroquino se situa a 34 km da cidade de Smara, cujos dois aeroportos militares foram atingidos por obuses na semana passada.
Na quarta-feira passada, 8 de novembro de 2023, outras unidades saharauis tinham concentrado os seus ataques contra as forças invasoras marroquinas posicionadas nas regiões de Amagli Al-Gaa, Amagli Al-Hara, Amagli Benkarat, Amagli Labgar e Rus Wad Lazil, nos sectores de Amgala e Farsia, respetivamente.
Imagem Axel Álvarez ElDiario.es

Sem comentários:

Enviar um comentário