sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Forças de ocupação marroquinas expulsam delegação feminina espanhola

 
Rosa Valdeón, Alcadesa de Zamora expulsa de El Aaiún

Prosseguindo na decisão de impedir estrangeiros de visitar os territórios ocupados do Sahara Ocidental, as autoridades marroquinas de ocupação, expulsaram na tarde desta sexta-feira, do aeroporto de El Aaiún, a delegação feminina procedente da comunidade espanhola de Castilla e León sem indicar os motivos.

Os membros da delegação expulsos são: a Presidente da Câmara de Zamora, Rosa Valdeón, a sua conselheira de Comunicação, Marie Emrneza, um membro da junta Executiva nacional do Partido Popular (PP), acompanhados pela presidente da União de Associações de Castilla e León Solidárias com o Povo Saharaui, Inés Prieto, e a secretária-geral Verónica.

Todos iam com a intenção de visitar os territórios ocupados e reunir-se com as organizações da sociedade civil saharaui para constatar a situação dos direitos humanos e o desenvolvimento sobre o terreno, mas as autoridades de ocupação não quiseram que isso ocorresse.

O número de estrangeiros expulsos dos territórios ocupados desde a última resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a questão do Sahara Ocidental foi de 42 pessoas de ambos os sexos, incluindo observadores, advogados e jornalistas.


Equipa Mediatica Territórios Ocupados - Sahara Ocidental

Sem comentários:

Enviar um comentário