domingo, 6 de maio de 2012

Frente Polisario saúda posição expressa pelo Parlamento Europeu



O ministro saharaui Delegado para a Europa, Mohamed Sidati, expressou a satisfação da Frente Polisario pela posição expressa pelo Parlamento Europeu de apoio ao direito do povo saharaui à autodeterminação.

Sidati explicou que o Parlamento Europeu no seu relatório sobre “Direitos humanos no mundo e a política da UE sobre esta matéria”, refirmou "claramente o seu apoio ao povo saharaui ao exercício do seu direito à autodeterminação".
Mohamed Sidati

O Ministro acrescentou que o documento "advoga" o respeito dos direitos humanos no Ocidental e pede a Marrocos a pôr fim à sua "repressão e opressão ".

O Representante da Frente Polisario sublinhou que o Parlamento Europeu interpela claramente o Conselho de Segurança da ONU sobre a necessidade de dotar a MINURSO de uma função de seguimento e vigilância sobre o tema de direitos humanos no Sahara Ocidental.

"Esta posição do Parlamento Europeu é uma mensagem clara a Marrocos a que respeite os seus compromissos e aceite a aplicação do direito do povo saharaui à autodeterminação", concluiu.
19/04/2012 (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário