sexta-feira, 12 de julho de 2013

Em vésperas de visita oficial a Marrocos: Amnistia Internacional expressa ao Rei Juan Carlos preocupações sobre os DDHH


A AI destaca os abusos no Sahara, a liberdade de expressão e manifestação, as torturas e a violência contra as mulheres.

A Amnistia Internacional (AI) expressou ao Rei Juan Carlos as suas preocupações em matéria de Direitos Humanos em véspera da sua visita oficial que efetuará a Marrocos entre dias 15 e 17 de julho.

Entre as principais preocupações transmitidas em carta enviada ao Rei, a AI cita as violações dos Direitos Humanos no Sahara Ocidental, as restrições às liberdades de expressão e manifestação, os casos de tortura e maus-tratos e a violência contra as mulheres.

“A Amnistia Internacional confia que o Rei espanhol transmita estas preocupações ao seu homólogo marroquino”, Mohamed VI, “e contribua desta maneira para a melhoria da situação dos Direitos Humanos no país vizinho”, acrescenta a AI-Espanha.

A organização pôs em marcha uma ‘ciberação’ dirigida ao ministro de de Negócios Estrangeiros e Cooperación de Espanha, José Manuel García-Margallo, para recordar às autoridades espanholas que “a crise económica não pode ser desculpa para fazer da política externa espanhola uma ferramenta orientada exclusivamente para a procura de acordos comerciais e investimento empresarial, mas que os Direitos Humanos devem estar igualmento no centro da mesma”.

Fonte: expansion.com / Europa Press


Sem comentários:

Enviar um comentário