sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Direção do Coletivo de Saharauis Defensores de Direitos Humanos reúne com responsável do departamento de Comunicações e Assuntos Políticos da Embaixada Britânica

 

Às 19h00 de 5 de setembro de 2013, membros da Comissão Executiva do Coletivo de Saharauis Defensores de Direitos Humanos (CODESA),  reuniram com Hugh Clearly, responsável do departamento de Comunicações e Assuntos Políticos da Embaixada Britânica em Rabat.

O encontro que, durou uma hora, teve lugar na casa do defensor saharaui dos direitos humanos Elarbi Masshoud, secretário-geral do CODESA, a qual foi colocada de imediato sob controlo por agentes da inteligência marroquina a bordo de automóveis e motos civis.

Durante a reunião foram abordados vários temas relacionados com a situação dos direitos humanos no Sahara Ocidental e a necessidade de ações por parte da comunidade internacional para pôr fim às violações graves dos direitos humanos cometidas pelo Estado marroquino contra os civis saharauis.

Recorde-se  que a última visita de conselheiros políticos da Embaixada do Reino Unido à cidade de El Aaiún/Sahara Ocidental teve lugar em princípios de fevereiro de 2013, após uma outra realizada anteriormente a 8 de outubro de 2012.

Fonte: codesaso.com


Sem comentários:

Enviar um comentário