quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Portugal afirma que não vai abrir um consulado no Sahara Ocidental e desmente a notícia publicada pelo periódico "EL ESPAÑOL".

 

Augusto Santos Silva, ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal

Lisboa, 23 dez (lavanguardia.com) - O Ministério dos Negócios Estrangeiros negou hoje (ontem) a abertura de um consulado português no Sahara Ocidental e referiu que Portugal apoia o relançamento das negociações no âmbito das Nações Unidas para se chegar a uma solução política .

“A notícia da abertura de um consulado português no Sahara Ocidental é falsa”, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros português em nota enviada à EFE, após o jornal “El Español” publicar que Portugal vai abrir um consulado no Sahara Ocidental.

Os Negócios Estrangeiros desmentiram esta intenção e sublinharam que a posição portuguesa sobre o Sahara Ocidental “permanece inalterada”, exigindo negociações no âmbito das Nações Unidas.

“Portugal continua a apoiar os esforços do Secretário-Geral das Nações Unidas para relançar as negociações no âmbito da ONU, com vista a alcançar uma solução política, duradoura e mutuamente aceitável pelas partes, de acordo com as resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas “, está indicado na nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário