terça-feira, 8 de janeiro de 2013

“Hijos de las nubes, la última colonia” candidato a 9 Goyas




"Hijos de las Nubes, la última colonia" o filme-documentário patrocinado pelo ator Javier Bardem, é candidato a 9 Goyas, o prémio mais prestigiado do Cinema em Espanha. "Hijos de las Nubes, la última colonia" é candidato a Melhor Filme; Melhor Novo Realizador; Melhor Guião Original; Melhor Música Original; Melhor Direção de Produção; Melhor Direção de Fotografia; Melhor Montagem; Melhor Som e Melhor Filme Documental.

O filme analisa a agitação política atual do norte de África e a responsabilidade das potências ocidentais. Centra-se na situação do Sahara Ocidental, a última colónia africana segundo as Nações Unidas, e numa região à beira da guerra. A película é uma viagem pessoal em que Javier Bardem guia a audiência pelo tortuoso caminho da diplomacia mundial e a terrível realidade de um povo abandonado, procurando compreender como se chegou a esta situação e como se poderá evitar outra guerra em África.

Nacionalidade: Espanha; Direção: Álvaro Longoria; Produção: El Monje La Película A.I.E. (Pilar Benito), Morena Films (Alvaro Longoria); Guião: Álvaro Longoria.


Sem comentários:

Enviar um comentário