segunda-feira, 1 de julho de 2013

« Socialistas » marroquinos de carregar pela boca…(!) Mohamed El Yazghi, antigo líder da USFP : “Marrocos deve pedir a retirada da MINURSO”

Mohamed El Yazghi
O antigo secretário-geral da União Socialista das Forças Populares (USFP), Mohamed El Yazghi, comentou a última reunião do Conselho de Segurança da ONU realizada em abril, assim como sobre a polémica criada com a proposta americana que visa alargar a missão da ONU no Sahara à vigilância dos direitos humanos.

Em editorial publicado nas páginas do jornal Al Ittihad Al Ichtiraki, Mohamed El Yazghi afirma que Marrocos tem o direito, hoje, de apelar à retirada da Missão das Nações Unidas para [o REFERENDO] no Sahara [OCIDENTAL] (MINURSO) das suas províncias do Sul, em particulat da região de Sakia El Hamra e Oued Eddahab.


“Eu não sou muito optimista quanto ao futuro do Sahara, sobretudo aundo o Conselho de Segurança da ONU colocou uma espada de Damocles sobre a cabeça de Marrocos quanto ao respeito dos direitos do Homem. O Reino tem o direito de pedir a retirada da missão.”

Fonte:Aufaitmaroc

Sem comentários:

Enviar um comentário