terça-feira, 27 de agosto de 2013

Congresso da Liga de Mulheres do Partido Social-Democrata Sueco apoia reconhecimento de um Estado saharaui independente

 

O Congresso da Liga de Mulheres do Partido Social-Democrata Sueco aprovou por unanimidade uma recomendação de apoio ao reconhecimento de um Estado saharaui independente.

“A Liga de Mulheres do Partido Social-Democrata Sueco apoia o direito do povo saharaui à liberdade e à construção de uma entidade independente, desse modo defendemos também a questão do reconhecimento da RASD no Parlamento Sueco em Dezembro de 2012, o que foi exposto ao atual governo sueco, que continua a negar tal pedido”, refere o texto da recomendação aprovada no termo dos trabalhos do Congresso da Liga de Mulheres do Partido Social-Democrata Sueco.

Na declaração final há parágrafos que enfatizam a campanha internacional lançada pela Liga de mulheres do Partido Social-Democrata para impulsionar o projeto de reconhecimento da RASD como Estado libre e soberano, tanto no interior como fora da Suécia. A declaração condena as graves violações dos direitos humanos no Sahara Ocidental e exige o termo do saque dos seus recursos naturais, além de expressar o continuado apoio aos projetos para as mulheres saharauis.


Fonte e foto: UNMS

Sem comentários:

Enviar um comentário