domingo, 24 de agosto de 2014

O jornalista Omar Brouksy põe a ridículo Mohammed VI no seu novo livro



Segundo uma informação publicada no semanário francês L’Express, que claramente teve acesso à obra de Omar Brouksy sobre o rei Mohamed VI, o jornalista da delegação da AFP em Rabat não será meigo no seu livro com o autocrata alauita.

Num texto publicado na rubrica «Les Exclusifs» e com o título «Mohammed 6 au pilori», L’Express explica aos seus leitores que o livro de Brouksy tem por título «M6, le fils de notre ami», e que é prefaciado por Gilles Perrault, o autor de «Notre ami le roi», o best-seller editado em 1990 e consagrado a Hassan II.

É preciso lembrar que «Notre ami le roi» abalou as fundações da monarquia Hassaniana revelando o lado sangrento e cruel do tirano falecido. O livro esteve na origem da libertação de centenas de prisioneiros políticos que definhavam, alguns sem julgamento, em prisões do "Sidna" Senior [Hassan II].
 
Omar Brouksy


Em «M6, le fils de notre ami», Brouksy diz tudo sem peias. O jornalista diz alto e bom som aquilo que muitos jornalistas e escritores apenas sussurram. Que «Sidna» junior é um «falso democrata», um verdadeiro «potentado», que é mal aconselhado, e que ele «não se esquece de se servir» da grande caixa-forte que o seu país lhe proporciona.
E o L’Express conclui : «o rei não sai engrandecido».

O livro será posto à venda nas livrarias no próximo dia 18 de setembro. É editado pelas Nouveau Monde Editions e tem 240 páginas. (…)

Fonte: Demainonline



Leia o Perfácio de Gilles Perrault em

Sem comentários:

Enviar um comentário