quinta-feira, 2 de abril de 2015

O hacker « Chris Coleman » está de regresso !




O misterioso hacker « Chris Coleman« , um nome fictício utilizado por um pirata (ou vários!) na rede Twitter para divulgar os pequenos e grandes segredos do Estado marroquino, a sua diplomacia, seus lobbistas e seus serviços secretos (em particular a ‘Direction générale des études et de la documentation’, DGED) está de volta.

Após um longo interregno, « Chris Coleman » reapareceu no Twitter com novas revelações que vão dar dores de cabeça ao Makhzen e aos seus gentis seguidores.

«Coleman » começou a sua aventura no passado mês de outubro publicando quase diariamente documentos confidenciais da mais alta importância atribuídos  à diplomacia marroquina e à DGED.



Apresentando-se um pouco sem jeito como um feroz defensor da "causa saharaui", este hacker pôs sem dúvida a nu quase toda a estrutura mediática da DGED revelando, com provas, os nomes dos jornalistas e blogueiros, marroquinos e estrangeiros, a soldo dos serviços secretos e a cumplicidade de certas personalidades mediáticas com as estruturas securitárias do Estado.

Centenas de documentos, e-mails, muitos dos quais autenticados, foram lançados na net sem que o Estado marroquino colocasse em causa a sua autenticidade. No máximo, a Makhzen acusou os serviços secretos argelinos de estar por trás desta operação de desestabilização. Sem no entanto fornecer provas.

Neste seu regresso, que começou há apenas três dias, e para provar que é realmente ele, “Chris Coleman" publicou a fotocópia do passaporte de Youssef Amrani, o muito empreendedor secretário de Estado do Ministro das Relações Exteriores. E à laia de sobremesa, postou os detalhes da arquitetura da rede informática do Ministério, que deveria ser uma das mais bem protegidas no país.


Artigo do jornal independente marroquino DEMAIN Online

Sem comentários:

Enviar um comentário