sexta-feira, 3 de março de 2017

Internacional Socialista concede por unanimidade o estatuto consultivo à Frente Polisario




Cartagena das Índias (SPS) - A Internacional Socialista (IS) concedeu por unanimidade o estatuto consultivo à Frente Polisario, durante a reunião do seu Conselho realizado na cidade de Cartagena das Índias (Colômbia), onde tiveram início ontem os trabalhos do XXV Congresso desta organização mundial de partidos socialistas e trabalhistas.

Uma delegação da Frente Polisario liderada por Mohamed Salem Ould Salek, membro do Secretariado Nacional da Frente Polisario e ministro dos Negócios Estrangeiros da RASD, e integrada por Mohamed Limam Mohammed Ali Sidi Bachir, representante da Frente Polisario no Reino Unido e Jadiyetu El Mojtar, responsável das Relações Internacionais da União Nacional de Mulheres Saharauis (UNMS).


A IS aglutina atualmente 153 partidos políticos e organizações de todos os continentes. A Frente Polisario é, desde 2008, membro observador da IS e as suas organizações coletivas fazem parte das organizações da IS como a Internacional Socialista de Mulheres (ISM) e a União Internacional de Juventudes Socialistas (IUSY).

Sem comentários:

Enviar um comentário