terça-feira, 2 de março de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nº.s 110 e 111

 


Prosseguem os ataques do Exército de Libertação Popular Saharaui (ELPS) às bases e posições entrincheiradas das Forças Armadas Reais (FAR) marroquinas ao longo do muro militar de ocupação. 

Segundo os dois últimos comunicados (110 e 111), distribuídos ontem e hoje pelo Ministério da defesa Nacional da RASD, foram estes os lugares atacados pelo ELPS.

 

Comunicado militar n.º 110

Segunda-feira, 01 de março

01- Bombardeamento de forças militares marroquinas na zona de Al Aaria no setor de Touizgui (no interior do território de Marrocos).

02. - Intenso bombardeamento de posições inimias na área de Laaram nop setor Touizgui (no interior do território de Marrocos).

03. - Bombardeio de efetivos das FAR entrincheirados na zona de Güeret Uld Blal no setor Mahbes (nordeste do SO).

04. - Bombardeamento concentrado sobre forças marroquinas estacionadas na zona de Legseib no setor de Touizgui (no interior do território de Marrocos).

05 - Bombardeio violento contra posições do exército ocupante na zona de Rus Ben Amira no setor de Farsia (norte do SO).

06. - Bombardeamento de forças inimigas entrincheiradas na zona de Rus Benzka no setor de Farsia (norte do SO).

 

Comunicado nº. 111

Ontem segunda-feira, 01 de março

01. O ELPS bombardeou também posições do exército marroquino situadas na área de Agararat Al-Zawi no setor Touizgui (no interior do território de Marrocos).

 

Hoje, terça-feira, 02 de março, os ataques do ELPS tiveram por alvo os seguintes lugares:

02. - Bombardeamento de posições de tropa marroquina na região de Agararat Al Arbi no setor de Touizgui (no interior do território de Marrocos).

03. - Bombardeamentos violentos sobre forças inimigas na área de Tandakma Lbaidha no setor de Bagari (centro do SO).

04. - Bombardeamento sobre forças de ocupação estacionadas na zona de Legteitira no setor de Hauza (norte do SO).

05. - Bombardeamento de posições militares do ocupante na zona de Turkant pertencente ao setor de Hauza (norte do SO).

06. - Bombardeamento intenso tuvo sobre pontos de estacionamiento do inimigo na área de Janget Benzka no setor de Hauza (norte do SO).

07. - Bombardeamentos violentos sobre forças de ocupação entrincheiradas na zona de Ahraishet Dirt no setor de Hauza (norte do SO).

 

Sem comentários:

Enviar um comentário